Para quem não sabe hipertrofia muscular é o efeito do corpo, em resposta as modalidades de atividades físicas praticadas, na qual o músculo aumenta seu volume, proporcionando uma qualidade muscular maior, com tamanho maior e esteticamente mais bonita.
Nesse guia vamos trazer os 5 melhores treinos para hipertrofia, que vão de ajudar a ganhar músculos mais rápido.
E para você que não sabe a diferença entre hipertrofia e definição muscular, separamos outro post bem curtinho e simples, sobre essas diferenças, você pode conferir clicando aqui.
Sonho de muitos ter aquele shape definido e volumoso, mas as vezes é necessário um pouco de leitura, para entender se os treinos estão de acordo, com base em estudos ao longo do tempo foram criadas várias modalidades de treino, que já foram comprovados que ajudam na hipertrofia.
1. HIIT
Se você tem uma rotina de trabalho muito corrida, ou tem pouco tempo para treinar, talvez essa seja a melhor opção de treino, pois o HIIT é uma modalidade de treino curto e intervalado, onde o principal objetivo é a intensidade entre um exercício e outro. Normalmente o treino tem duração no máximo de 30 minutos e por ser voltado ao aeróbico, ele está relacionado também a definição muscular, a parte de hipertrofia acontece quando por ser tratar da prática dos exercícios em alta intensidade, o músculo precisa sair da zona de conforto para realizar o treino com qualidade, ai que acontece a magia da hipertrofia muscular.
2. Treinar até falhar
Você pode pedir um treino para o personal da academia, onde você deve pedir que ele passe os exercícios combinados para que consiga treinar os agrupamentos musculares até a falha. Mas qual o beneficio em treinar até falhar? A resposta é simples, o treino até a falha vai exigir o máximo do músculo, causando o famosa quebra de fibras resultando em um crescimento muscular mais consistente, com isso nessa modalidade é necessário ter cuidados, principalmente com a carga, pois uma execução errada, pode gerar alguns transtornos, principalmente ligados a lesão musculares.
3. Treino A, B e C
Famosa e clássica, aquela ficha de academia raiz pode ser separada de algumas formas, mas para ser eficaz na hipertrofia a melhor modalidade dela é segregada em treinos A, B e C.
Podemos separar os treinos em:
A - Peitoral e Triceps, Abdominal
B - Costas e Biceps, Antebraço
C - Ombro, Trapézio e Pernas
A hipertrofia nesse caso ocorre quando o intervalo de descanso em cada agrupamento é maior e a execução dos exercícios acontece em menos repetições e mais cargas, trazendo um trabalho maior de força, fadigando o músculo e assim ele crescerá na recuperação, entre um treino e o outro.
Com isso concluímos que para atingir o corpo tão sonhado é necessário muita dedicação e também acrescentamos que além de executar um desses treinos, a pessoa deve está disposta a seguir alguma dieta e suplementar também, para ajudar a potencializar os ganhos, tornando - os assim visíveis ao longo do tempo.
0 Comentários