Conheça esses 4 segredos para diminuir seu pace na corrida

 Muitos corredores que buscam diminuir seu pace na corrida, para se tornarem mais competitivos nas provas, porém será que você está conseguindo? Essas 4 dicas podem solucionar seu problemas de uma vez por todas.


correr mais rápido





Planilha de treino

Todo corredor que se preze necessita de uma planilha de treinos, onde o principal objetivo dela é fazer com que você tenha uma rotina de treino, baseada normalmente em minutos e intensidades que pode ser forte, fracas e moderadas, que vão variando ao longo da rotina de treinamento, quando o corredor passa a seguir a planilha, seus resultados em relação ao ritmo aumentam muito, por se tratar de algum bem específico para corredores que buscam perfomance melhores.



Treino de tiro

Se você deseja diminuir seu pace na corrida, não pode deixar de fazer treinamentos de tiro, você precisa sair da zona de conforto, comece com tiros mais curtos de 200m a 400m e vá aumentando conforme seu corpo for pedindo, sendo assim quando chegar a hora da prova, você terá mais chances de acelerar naquele sprint final, ou aumentar seu ritmo e aguentar com ele mais rápido por mais tempo.


Faça treinos longos

Outro segredinho fundamental, que algumas pessoas desconhecem é que para você diminuir seu pace, os treinos longos são fundamentais, se você treina por exemplo para provas de 5km, você deve focar em treinos de 5km e procurar abaixar seu tempo, porém no intervalo desses treinamentos você deve encaixar um treino de 10km, 15km para você fazer um treino de rodagem, ideal para ganhar resistência muscular, que será importante quando você for correr os 5km na prova.
Então se você for correr uma prova mais curta, não deixe de treinar provas mais longas também.


Calçados

O seu tênis de corrida pode interferir bastante no seu desempenho, não recomendados nenhuma compra mas apenas que quando forem comprar um, experimente diversos modelos, questione sobre a qualidade do calçado, faça pesquisas sobre ele, procure saber o que os usuários acharam, mas o mais importante, você deve sentir que esse calçado te cause a sensação de voar nas pistas.


É isso pessoal, esperamos que tenham gostado e que esses segredos sejam úteis, se você curtiu, bora colocar em prática e voltar aqui depois para dizer o que achou, se você tem mais algum segredo, bora também compartilhar com a gente.

Postar um comentário

0 Comentários